Notice: Undefined index: db_count in /home/subtemas/public_html/forum.ondasdaradio.com/Sources/QueryString.php on line 277
Qual a Radio Local mais Pimba que conhecem? - Fórum Ondas da Rádio
05 de Fevereiro de 2012, 21:22 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual a Radio Local mais Pimba que conhecem?  (Lida 5424 vezes)
ipvesav
Gosto de Rádio desde pequenino
Membro Vitalício

« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2010, 22:51 »

A RCI quando tinha o Cantigamente.
Os 99.1(que não sei se são da Figueira da Foz ou a Rádio Elmo),também tem muito deste género.

De resto não vejo mais rádios deste génerp aqui pela minha zona que tenha apanhado nos últimos tempos.
Registado
Luis Carvalho
Com o ouvindo sempre atento ao éter que me rodeia.
Membro Intermédio

« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2010, 23:14 »

No sul do país, Rádio Foia... (com todo o respeito pela estação)
Registado
PNeves
Membro Sénior

« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2010, 23:55 »

No sul do país, Rádio Foia... (com todo o respeito pela estação)

E a Radio Foia deverá ser a rádio mais ouvida no Algarve e Baixo Alentejo, sem sombra para dúvidas!

Registado
AG
FM, Onda Média e Satélite para o Mundo
Membro Vitalício
On-Line On-Line

« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2010, 00:51 »

Rádio Regional de Arouca, Rádio Botaréu, Rádio S.Miguel e Emissora das Beiras, são as que sintonizo por aqui.
Registado
Rodhy
Administrador

« Responder #14 em: 28 de Janeiro de 2010, 10:16 »

Há muitas rádios, ditas, populares, de norte a sul do país.

É uma realidade que, felizmente ainda existe, porque acaba por dar maior voz ao que é puramente "nosso". Geralmente o tipo de ouvinte é de 45 anos para cima, com pouca formação escolar e trabalham nos sectores primário e secundário. Isto, na generalidade do que conheço.

Volto a frisar que não existem rádios foleiras ou pimbas. Cada realidade é uma realidade e os gostos de cada um, são diferentes.

Quem, por exemplo cumpre muito bem o seu papel, é a Rádio Voz de Alenquer, como rádio popular que é. Agora pergunto: Será a Rádio Sim uma rádio foleira, azeiteira, etc? Pimba?

Não é fácil fazer ou trabalhar neste tipo de rádio. Obriga todos os seus locutores a serem excelentes comunicadores porque grande parte do seu auditório entra em directo. É o que, na minha opinião deixou de haver em tantas outras rádios de outros estilos. Humanização. Feedback com ouvintes.

A própria promoção da musica nacional ligeira, popular, etc, está assegurada com este tipo de rádio.

Agora lanço o repto - Seriam vocês, que não trabalham, e/ou nunca trabalharam neste tipo de formato, capazes de estar num projecto destes? E porquê?
Registado
pedro a.
As rádios do Montez é que são!
Membro Vitalício

« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2010, 10:59 »

Pois é a Rádio de Arouca é Regional e não Clube como tinha dito há pouco. Rohdy olha eu não era capaz e não tenho vergonha em o admitir. A começar pela programação musical que pelo menos para mim não é aliciante. Pessoalmente prefiro projectos pop/rock dos anos 70 até à actualidade. E depois por causa do tipo de programas que tenho na rádio, não tenho grande aptidão para comunicar com os ouvintes. Somente o básico por assim dizer. Por isso jamais imagina-me-ia num projecto como o da SIM.
Registado
bicas
Membro Intermédio
On-Line On-Line

« Responder #16 em: 28 de Janeiro de 2010, 11:14 »

Congratulo-me com a volta que os utilizadores conseguiram dar a um tópico tão polémico. Acho que a troca do termo pimba por popular acenta bem.
Não são o tipo de rádios que costumo ouvir, seria hipócrita se não admiti-se que quando em vez, quando passo por uma rádio dessas, não desse umas gargalhadas.
Agora uma coisa é certa e isto tem que ser dito, geralmente são as que melhor fazem o seu papel de rádio local e as que têm maiores audiências.
Se os administradores perceberem que aí existe mercado e que isso garante a sobrevivência da rádio, porque não?
Passa-se o mesmo na tv, com a tvi ou os jornais com o 24horas.
Por isso desde que as coisas sejam bem feitas, à medida do público a que se destinam, não vejo probelma.

Não entrei em nomes, porque faço parte da administração de uma rádio, que por acaso não passa música pimba, nem tem discos pedidos e como tal acho que não ficava bem falar dos outros.
E uma coisa vos digo, bem sei o quanto é difícil (monetariamente) resistir à tentação de virar popularucha.
Registado
clacademica
Membro Intermédio

« Responder #17 em: 28 de Janeiro de 2010, 11:55 »

No meu ver, a Rádio Vizela (Vizela), a Rádio Santiago (Guimarães) e a Rádio Alto Ave (Vieira do Minho) levam o galardão de "Rádios Mais Ouvidas" devido ao estilo em que se apresenta ao público geral: 100% Pimba!
Registado
Rodhy
Administrador

« Responder #18 em: 28 de Janeiro de 2010, 11:59 »

Meu caro:

Defina "Pimba".
Registado
avlis
Novato
*

« Responder #19 em: 28 de Janeiro de 2010, 13:15 »

Afinal o que é musica Pimba?