|
 |
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2010, 22:51 » |
|
A RCI quando tinha o Cantigamente. Os 99.1(que não sei se são da Figueira da Foz ou a Rádio Elmo),também tem muito deste género.
De resto não vejo mais rádios deste génerp aqui pela minha zona que tenha apanhado nos últimos tempos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2010, 23:14 » |
|
No sul do país, Rádio Foia... (com todo o respeito pela estação)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2010, 23:55 » |
|
No sul do país, Rádio Foia... (com todo o respeito pela estação)
E a Radio Foia deverá ser a rádio mais ouvida no Algarve e Baixo Alentejo, sem sombra para dúvidas!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2010, 00:51 » |
|
Rádio Regional de Arouca, Rádio Botaréu, Rádio S.Miguel e Emissora das Beiras, são as que sintonizo por aqui.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #14 em: 28 de Janeiro de 2010, 10:16 » |
|
Há muitas rádios, ditas, populares, de norte a sul do país.
É uma realidade que, felizmente ainda existe, porque acaba por dar maior voz ao que é puramente "nosso". Geralmente o tipo de ouvinte é de 45 anos para cima, com pouca formação escolar e trabalham nos sectores primário e secundário. Isto, na generalidade do que conheço.
Volto a frisar que não existem rádios foleiras ou pimbas. Cada realidade é uma realidade e os gostos de cada um, são diferentes.
Quem, por exemplo cumpre muito bem o seu papel, é a Rádio Voz de Alenquer, como rádio popular que é. Agora pergunto: Será a Rádio Sim uma rádio foleira, azeiteira, etc? Pimba?
Não é fácil fazer ou trabalhar neste tipo de rádio. Obriga todos os seus locutores a serem excelentes comunicadores porque grande parte do seu auditório entra em directo. É o que, na minha opinião deixou de haver em tantas outras rádios de outros estilos. Humanização. Feedback com ouvintes.
A própria promoção da musica nacional ligeira, popular, etc, está assegurada com este tipo de rádio.
Agora lanço o repto - Seriam vocês, que não trabalham, e/ou nunca trabalharam neste tipo de formato, capazes de estar num projecto destes? E porquê?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2010, 10:59 » |
|
Pois é a Rádio de Arouca é Regional e não Clube como tinha dito há pouco. Rohdy olha eu não era capaz e não tenho vergonha em o admitir. A começar pela programação musical que pelo menos para mim não é aliciante. Pessoalmente prefiro projectos pop/rock dos anos 70 até à actualidade. E depois por causa do tipo de programas que tenho na rádio, não tenho grande aptidão para comunicar com os ouvintes. Somente o básico por assim dizer. Por isso jamais imagina-me-ia num projecto como o da SIM.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #16 em: 28 de Janeiro de 2010, 11:14 » |
|
Congratulo-me com a volta que os utilizadores conseguiram dar a um tópico tão polémico. Acho que a troca do termo pimba por popular acenta bem. Não são o tipo de rádios que costumo ouvir, seria hipócrita se não admiti-se que quando em vez, quando passo por uma rádio dessas, não desse umas gargalhadas. Agora uma coisa é certa e isto tem que ser dito, geralmente são as que melhor fazem o seu papel de rádio local e as que têm maiores audiências. Se os administradores perceberem que aí existe mercado e que isso garante a sobrevivência da rádio, porque não? Passa-se o mesmo na tv, com a tvi ou os jornais com o 24horas. Por isso desde que as coisas sejam bem feitas, à medida do público a que se destinam, não vejo probelma.
Não entrei em nomes, porque faço parte da administração de uma rádio, que por acaso não passa música pimba, nem tem discos pedidos e como tal acho que não ficava bem falar dos outros. E uma coisa vos digo, bem sei o quanto é difícil (monetariamente) resistir à tentação de virar popularucha.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #17 em: 28 de Janeiro de 2010, 11:55 » |
|
No meu ver, a Rádio Vizela (Vizela), a Rádio Santiago (Guimarães) e a Rádio Alto Ave (Vieira do Minho) levam o galardão de "Rádios Mais Ouvidas" devido ao estilo em que se apresenta ao público geral: 100% Pimba!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
 |
« Responder #18 em: 28 de Janeiro de 2010, 11:59 » |
|
Meu caro:
Defina "Pimba".
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
avlis
Novato
|
 |
« Responder #19 em: 28 de Janeiro de 2010, 13:15 » |
|
Afinal o que é musica Pimba? TONY CARREIRA? TAYTI? eu não sei o que é e estou ligado ao mundo da rádio
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|