10 de Setembro de 2010, 06:13 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Novidades: Seja nosso  amigo no Facebook

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ERC aprova novos nomes para rádios  (Lida 892 vezes)
goodsound
Administrador

« em: 29 de Junho de 2009, 17:09 »

A ERC, aprovou a mudança de nomes de algumas rádios. Umas são rádios que acabaram e dão lugar a novas emissões, ou correcção de nomes anteriormente dados / mudança de identidade. A lista é a seguinte:
Legenda: Frequência - Nome Antigo - Novo Nome
100,5 MHz - Rádio Canal - Canal FM
92,0 MHz - Rádio Nova Antena - Rádio Amália FM
88,6  - Rádio Foz Do Ave - Rádio Sim – Foz Do Ave
102,2 MHZ - Rádio Pal - Rádio Sim – Pal
99,5 MHz - Rádio Maior - Rádio Sim – Rio Maior
97,5 MHz - Rádio Terra Mãe - Rádio Sim – Alentejo
94,8 MHz - Áreaoeste - Mais Oeste Rádio
90,2 MHz - Rádio Pala Pinta - Rádio Juventude Salesiana
91,7 MHz - Rádio Valença - Rádio Vale do Minho
Registado
Guest
Membro Vitalício

« Responder #1 em: 30 de Junho de 2009, 22:59 »

É incrível como uma alteração de nome pode demorar tantoooooo tempo
Registado
goodsound
Administrador

« Responder #2 em: 30 de Junho de 2009, 23:07 »

Sim, na maioria das vezes demora perto de um ano, mas depende, cada caso é um caso e há em alguns casos excepções.
Registado
Alex
Membro Sénior

« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2010, 20:32 »

Boas noites reparei agora na minha aparelhagem, que tanto o RDS como os jingles da Rádio nova Antena de montemor, apenas falam em Rádio nova antena, por exemplo o RDS está agora R N A como tinha a nossa de loures antes de ser Amalia e o mais estranho é que os 101.3 FM do alentejo, se apanham perfeitamente aqui mas em vez de ter o antigo RDS - R N A-M tem apenas R N A, estranho não ?
Registado
Rodhy
Administrador

« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2010, 23:01 »

É normal.
A RNA tinha 3 frequências.

92.0 (lisboa)
101.3 (Montemor)
95.5 (Viana do Alentejo)

Dada a lei da rádio, na altura, a RNA teve de passar a frq 95.5 a outrém.
A Amália Fm é agora de quem sabemos (supostamente) sendo que a RNA agora, só exitse a de Montemor.
Registado
sulista
Novato
*

« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2010, 00:10 »

92.0 (lisboa)
101.3 (Montemor)
95.5 (Viana do Alentejo)

Dada a lei da rádio, na altura, a RNA teve de passar a frq 95.5 a outrém.

Há muito que os 95.5 não fazem parte do grupo, mas não teve nada a ver com a lei da rádio (o limite é 5 operadoras), teve antes a ver com um "divórcio por mútuo consentimento"
Registado
Rodhy
Administrador

« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2010, 14:25 »

Meu caro,

A RNA detinha 3 frequências das quais utilizava em cadeia 8 horas por dia a partir de Lisboa. Julgo que não pode haver mais do que duas a fazer cadeia sem mudar o estatuto de rádio local/regional. E segundo me lembro, foi essa mesma a razão. Não tenho conhecimento de algum divórcio entre a Horizontes Planos e a Janela Insdiscreta/Radio Nova Loures.
Registado
sulista
Novato
*

« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2010, 20:05 »

Meu caro,

A RNA detinha 3 frequências das quais utilizava em cadeia 8 horas por dia a partir de Lisboa. Julgo que não pode haver mais do que duas a fazer cadeia sem mudar o estatuto de rádio local/regional. E segundo me lembro, foi essa mesma a razão. Não tenho conhecimento de algum divórcio entre a Horizontes Planos e a Janela Insdiscreta/Radio Nova Loures.
Inicialmente os 95.5 de Viana faziam cadeia com Montemor das 7 às 8 da noite, e depois com Loures, quando aquela fazia cadeia com esta, até de manhã. Mais tarde isso deixou de acontecer, não tenho a certeza se havia emissão em simultâneo, se acontecia era só de madrugada (altura em que não acompanhava) no entanto dificilmente atingiria as 8 horas diárias.
Houve efectivamente a divisão de empresas entre os sócios, o de Lisboa ficou com a Janela Indiscreta, e o de Montemor com a Horizontes Planos. Quando isso aconteceu e até à venda ao Amílcar Matos, era esse mesmo o nome da rádio: Horizontes Planos.
Registado
Alex
Membro Sénior

« Responder #8 em: 26 de Fevereiro de 2010, 21:24 »

Boas tardes hoje ouvi grande parte da tarde a Nova Antena de Montemor e o RDS mateve-se como foi dito por mim há uns dias como R N A antes ( R N A-M), aproveito também para vos informar que o formato em si da Nova Antena de Loures  parece que foi importado para Montemor, jingles só com Rádio Nova Antena, e linha músical muito parecida também, exitos de outros tempos e alguns bem mais recentes ! A cobertura da mesma entra em Lisboa nas perfeitas condições atraves dos seus 101.3 FM ( 2 Kw ) so para terem uma ideia andei por Loures hoje, passei por Alverca e vim até Santa Iria de Azoia, sempre sem qualquer tipo de interferência e com RDS !!!
Registado
sulista
Novato
*

« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2010, 15:14 »

A cobertura da mesma entra em Lisboa nas perfeitas condições atraves dos seus 101.3 FM ( 2 Kw ) so para terem uma ideia andei por Loures hoje, passei por Alverca e vim até Santa Iria de Azoia, sempre sem qualquer tipo de interferência e com RDS !!!
É pena não acontecer o mesmo para o sul. Em Santiago do Escoural, (a 12 Kms.) concelho de Montemor, tem cobertura deficiente, algures entre Alcáçovas e Viana melhora um pouco,e depois... deixa de se ouvir! Ou seja, a cobertura para este lado não chega aos 40 kms!
Provavelmente tem a emissão limitada para este azimute devido aos 101.4 da Voz da Planície de Beja, o que considero ter sido uma enorme insensatez de quem planeou as frequências...
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: